"EU DETESTO POLÍTICA"

Eu sei que esse assunto não interessa a quase ninguém, mas ele é fundamental para a nossa vida e para a coletividade. Já ouvi muita gente dizer: "Eu odeio política, todos os políticos são ladrões". E quando a pessoa fala isto geralmente os políticos gostam porque demonstram que são pessoas analfabetas políticas e isto facilita a vida deles. Afinal, eles dizem: "Falem mal, mas falem de mim". Se as pessoas se interessassem mais por este assunto e cobrassem mais dos políticos nosso País estaria bem melhor. Lembram quando povo saiu na rua para tirar do governo a Dilma? Eu estava lá, fui lá campo da Brahma e dei o meu apoio. O cidadão não sabe o poder que ele tem nas mãos. Nossa Constituição é clara: "Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição". (Artigo 1º, Parágrafo único). O povo se quiser para este País literalmente. Se o povo quiser e se unir, sem violência, toma Brasília de forma pacífica e democrática. Mas muita gente prefere se sentar no trono e falar: "Eu detesto política. Eles são uma cambada de ladrão". Eles amam quando as pessoas agem assim.
(17-03-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL