ESTATUTO DO IDOSO 2

Hoje fui a uma lotérica pagar umas contas e como havia só um caixa eu cortei a fila me valendo do Estatuto dos Idosos o qual dá a preferência a pessoas que tenham acima de 60 anos. Não demorou e uns caras começaram a gritar e a me xingar. Eu disse a eles: "Eu tenho prioridade, eu sou idoso". Eles continuaram gritando, me xingando e até me ameaçando, tentando assim me intimidar. A moça do caixa nada falou e eu entreguei as contas pra ela. A turba continuou me ameaçando até com palavrões. Uma pessoa que estava atrás de mim me falou: "Quando você sair não fala nada, não responde a eles". Isto era exatamente o que eu tinha pensado. Peguei as minhas contas já pagas e saí calmo e quieto, ninguém deu um pio comigo. Na rua eu pensei: Das duas uma: ou eles queriam me intimidar e me fazer pegar a fila, ou estavam pensando que eu não era idoso, talvez devido a minha aparência. Pensei naquele ditado antigo: "Enquanto os cães ladram, a caravana passa".
(15-03-02022

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL