CONTAR NOVIDADES

A pessoa me encontra e pergunta: "Como estão as novidades?". Costumo responder: "As novidades estão todas velhas". E a pessoa geralmente insiste: "Mas não tem nenhuma novidade?". Aí geralmente eu invento alguma coisa só para não perder o freguês. Mas a pessoa percebe logo que foi um recurso ou um estratagema que eu inventei. Essa coisa de novidades é muito relativa. Todo mundo tem novidades, mas nem todas novidades a gente precisa ficar espelhando por aí. Esses dias alguém me falou que eu não devo ficar contando na internet as coisas que me acontecem. Eu respondi que sou jornalista e sei o que devo e o que eu não devo contar e exemplifiquei: Eu não posso contar detalhes, envolver pessoas, nomes e particularidades, nomes de comércio, de rua e até de cidades. É como já diziam os antigos: "Conta o milagre, mas não conta o santo". Esta é a melhor forma de contar as novidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL