BELO HORIZONTE, MG

Tenho boas e más lembranças de BH, como é conhecida a capital mineira que tem perto de 3 milhões de habitantes e 124 anos de vida. Tenho algumas lembranças ruins de BH, mas tenho mais lembranças boas. No geral estou ganhando em termos de lembranças. Eu já disse que não gosto de cidade grande, mas elas são necessárias e são resultado do progresso e do êxodo de várias pessoas que procuram trabalho e melhora, progresso e formação profissional. BH tem um significado especial para mim. Não foi totalmente boa, nem foi totalmente ruim. Estive em BH algumas vezes só de passagem, eu fazia baldeação para o interior, mais precisamente para Manhuaçu passando por Ouro Preto, Ponte Nova, Rio Casca e Abre Campo. Eu ia sonhando com a chegada à minha cidade natal onde as lembranças são muitas e a minha emoção é visível e indisfarçável. Portanto, BH sempre fez parte da minha vida nas minhas viagens ao interior onde tudo começou e até hoje vive na minha lembrança, que eu gosto de materializar em forma de crônicas ou de poemas.
(16-03-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL