UM AMANTE DA LEITURA

Assim que me alfabetizei comecei a ler tudo que tinha letras, tudo mesmo. Antes de ir para a escola eu já lia "do meu jeito" a rabiscava alguma coisa. Um dos primeiros livros que eu peguei pra ler foi a Bíblia. Geralmente na casa de "crente" tem mais de uma Bíblia e eu comecei a ler, a princípio só por curiosidade. Os livros da Bíblia são 66 e alguns deles chamaram mais a minha atenção, as suas histórias me deixavam curioso e emocionado. Não consegui ficar sem chorar quando li a história de José, o filho amado de Jacó, invejado por seus irmãos e que depois foi vendido para o Egito, onde depois de ser preso, mesmo sendo inocente, tornou-se governador. (Essa passagem está em Gênesis, o primeiro livro da Bíblia). Depois fiz seminários, cursos, estudos e fiz um curso de Teologia de 3 anos, de 89 a 91. Hoje, quando pego a Bíblia e abro para ler é como se fosse a primeira vez. Afinal, a Bíblia é o único livro que se renova a cada manhã.
(16-02-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL