O "SABE TUDO"

Tem gente que parece saber tudo. Fala sobre tudo, analisa tudo, discorre sobre tudo e às vezes pergunta e ele mesmo responde. A gente fica boquiaberto só de ver e quando ouve fica até meio bobo com tanta desenvoltura. Um dia eu vi uma pessoa assim, e eu que não sou muito bobo, percebi que ele inventava as respostas se aproveitando da simplicidade e da incultura das pessoas. Então resolvi lhe fazer uma pergunta meio pragmática e ele a respondeu do seu jeito. Quando eu lhe disse que a sua resposta estava errada ele me disse que a resposta era dele, se estava errada, ou não, isto era problema dele. Pedi a ele que me fizesse uma pergunta e, por incrível que pareça, ele só não me fez a pergunta como deu um jeitinho de sair rapidinho. Ele foi desmascarado só com uma simples pergunta. Deve ter muita gente assim no mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL