OS BANCOS DA PRAÇA

Me lembro da praça de São Pedro do Avaí, Manhuaçu, MG, onde muita gente ia, dava voltas, sentava, depois levantava, andava, parava e às vezes paquerava. São Pedro do Avaí foi onde tudo começou, onde dei os meus primeiros passos e escrevi os meus primeiros versos. Lá eu vivi 17 anos, pouco tempo, mas deu para ter algumas experiências naquela vivência de 1954 a 1972. Aquela praça ainda existe, mas hoje é tudo diferente, não há mais aquela pureza e nem aquela beleza que eu via e que me encantava. Os bancos, as plantas, o engraxate, a galera e a paquera, tudo era novo pra mim que estava começando a viver e a entender os caminhos da vida. Nunca imaginava que pudesse chegar até aqui com essa bagagem depois de tanta viagem, de idas e voltas, muitas vezes sem graça, mas lembrando sempre os bancos da praça, daquela praça de minha distante e saudosa São Pedro do Avaí.
(14-02-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL