O GOLEIRO

Por falta de coisa melhor me colocaram no gol, mas eu não tinha nem altura pra ser goleiro. Não sabia pular, não sabia encaixar a bola, nem sabia espalmar. Eu era um goleiro fictício, uma sombra debaixo dos três paus. Na verdade, eu estava ali brincando de ser goleiro. A primeira bola que veio na direção do gol eu consegui defender com o pé, mas depois esborrachei no chão. Na verdade, foi a bola que bateu em mim. Fui aplaudido, aclamado e fiquei feliz com os aplausos. De repente teve um escanteio e eu não saí na bola, ela bateu em alguém e entrou. Fui vaiado e um companheiro me falou; "Você tem que sair na bola". A próxima bola que veio entrou e foi tão de leve que ela quase nem transpôs a linha do gol, ou seja, foi um frango. Alguém chegou pra mim e falou: "frangueiro" e eu respondi: quando foi que eu falei que era goleiro? Eu sou ponta esquerda.
(12-02-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL