CUÁ!

Essa é pra quem tem mais de 60 anos. Os antigos quando faziam alguma coisa errada, ou se esqueciam de alguma coisa importante imediatamente falavam: Cuá! Minha avó sempre falava isto, depois a minha mãe, minhas tias e até o meu pai também falava. É uma interjeição que não se usa mais. Eu nunca falei isto, mas ouvi muita gente falar. Talvez isto seja só no interior de Minas, onde tem até uns palavreados estranhos, que dizem tudo e às vezes não dizem nada. Quando uma palavra não serve pra nada, ela serve pra tudo, como é o caso do uai e do trem em Minas. Gosto de pesquisar essas coisas, pois fazem parte da nossa cultura que é muito rica e diversificada. Se eu fosse mais novo e pudesse viajar como repórter eu ia pesquisar essas coisas. Mas já deve ter gente que faz isto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL