O CARRO DA PAMONHA E DO CURAU

O carro tá no otro bairro e eu já to ouvino o som e até sentino o chero da pamonha, mais eu gosto mais do curau: "O puro creme do milho". Já fico preparado com o dinheiro na mão e quando o som chega mais perto eu saio no portão e fico esperano. Eu pergunto o preço e o home fala: "É seis real cada uma". Tudo isto é um cerimonial, pois eu já conheço o home e sei o preço do seu produto. É só pra jogá conversa fora e abusá da paciência dele. Quando vou pagá não tenho trocado, mais ele sempre tem o troco que eu pego e confiro na hora. Quem faz e vende pamonha é pamonhero, quem gosta de pamonha e compra como é que chama? Sou do tempo que algumas pessoas eram "carinhosamente chamadas de pamonha". Hoje se chamá alguém de pamonha dá briga. A pamonha de milho é muito gostosa, mais eu gosto mais do curau.
(10-02-20220

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL