ME ARRUMANDO PRA SAIR

Estou me arrumando pra sair. Esse momento é de arrumação e de reflexão. Afinal, se eu vou sair eu tenho que me arrumar, pegar umas coisas e para isto eu tenho que refletir. Sair é deixar algo e partir em busca de algo, é sair e ao mesmo tempo ficar, o corpo sai, mas fica a mente, o coração se mistura com a saudade. Passam mil pensamentos pela cabeça, algumas ideias sem cabimento e por fim eu saio olhando para trás e tenho dúvida se estou saindo, ou se estou voltando. Tudo se divide entre ficar e sair, entre deixar e partir, entre chorar e sorrir, mas é preciso sair. É preciso me ausentar por uns dias e essa necessidade fala alto e cobra de mim uma decisão. Ainda estou me arrumando pra sair. Não sei muito bem o que vou levar, mas eu preciso me apressar. Há uma saudade, um vazio, um frio como um rio que passa no coração, algo sem explicação. Por fim, sem outra opção, eu me vou em paz olhando para trás.
(11-02-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL