VOTAR NÃO É UMA OBRIGAÇÃO: É UM DEVER DO CIDADÃO

Se eu votar em branco, ou anular o meu voto vai acontecer alguma coisa? É o mesmo que dizer: se eu não comer, ou não respirar vai mudar alguma coisa? Não resolve, nem acontece nada, mas você morre, só isto. Quem não vota, não participa, não se interessa, não deixa de ser um cidadão, não vai preso e nem recebe nenhum outro castigo. Por este motivo muitos não votam, ou nunca votaram. Mas então, por que uma pessoa vota? Na verdade, a grande maioria vota porque quer participar do processo eleitoral e cumprir o seu dever de cidadão. Tem gente que nunca votou e mete o pau nos políticos. Isto é incoerente, afinal a pessoa se omitiu e deixou de cumprir o seu papel de cidadão-eleitor. Como eu vou criticar uma festa se eu não participei dela? Isto é incoerente. Tem gente que nunca votou, este é um direito da pessoa. Só acho incoerente, pois se a pessoa não votou, como vai criticar?
(07-01-2022).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL