"AMAR É MUDAR A ALMA DE CASA"

Quando eu estava na Faculdade cursando Letras apareceu um professor (sempre apareciam professores diferentes) e começou a aula falando sobre esse verso de Mário Quintana. Prestei atenção no grau máximo que eu pude, afinal sempre fui fã deste poeta gaúcho. O referido professor falou tanto sobre esse verso que, por fim, eu aprendi e depois acabei desaprendendo. Mas nunca me esqueci dessa aula. Mário de Miranda Quintana nasceu em Alegrete, RS, em 1906 e faleceu em Porto Alegre no ano de 1994. Ele era Poeta, Jornalista e Tradutor. É um dos poetas mais queridos, mais lidos e mais apreciados. Morreu pobre, como a maioria dos poetas. No fim da vida ele foi "despejado" do hotel em que morava porque não estava conseguindo, com a sua aposentadoria, pagar. O famoso jogador Falcão quando soube deste fato imediatamente socorreu o seu amigo, mas nunca quis publicitar esse seu gesto. Hoje, Falcão é querido de todos e Mário Quintana jamais será esquecido.
03-01-2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL