TEM GENTE QUE NÃO AGUENTA O TRANCO

Eu gosto de conversar com qualquer pessoa, mas especialmente com alguém mais inteligente do que eu, pois assim eu tenho a possibilidade de aprender mais alguma coisa. Mas tem uma coisa que tenho notado ultimamente: Muita gente pensa que é mais inteligente do que realmente é. Muitas vezes a pessoa se prende ao trivial e quando é desafiada, ou testada, eu percebo que ela não é nada daquilo que aparenta ser. É como uma fruta de boa aparência, mas quando a gente abre ela está praticamente seca e aí vem a decepção. Tem gente que é "decoreba", ou seja, só fala aquilo que decorou. Não é capaz de sair do lugar comum, ou do seu invólucro natural. Eu quando não sei determinada coisa às vezes invento e costumo até fazer um remendo bem legal, mas tem gente que nem isto sabe fazer. É como se diz: "a pessoa fica só no arroz com feijão", não tem nem uma verdurinha, ou uma saladinha. Tem muita gente que é assim: cheia de galanteios, mas não aguenta o tranco.
(18-11-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL