PROVA DE VIDA

Fui ao Banco hoje fazer a "Prova de vida". Eu estava meio ressabiado imaginando que ia ser reprovado, mas felizmente deu tudo certo e isto significa que ainda estou vivo. Confesso que realmente eu estava meio preocupado, afinal nem tudo que respira, anda e escreve está vivo. Eu, por exemplo, já morri três vezes, já contei essa história aqui. A primeira foi quando eu era novinho e o farmacêutico me examinou, balançou a cabeça negativamente e me entregou para o meu pai para ele fazer os procedimentos para o meu enterro. Meu pai imediatamente fez uma oração e eu fui voltando aos poucos e até hoje estou por aqui. A segunda vez foi quando eu morava e trabalhava no Rio. Quando vim embora espalharam que eu tinha morrido, algum tempo depois eu voltei lá e me apresentei vivo aos meus ex colegas de trabalho, o susto foi grande. A terceira vez eu escrevi um texto "Nota de falecimento" que saiu num Portal e o Diretor colocou a manchete na capa: "Nota de falecimento" e escreveu o meu nome em baixo. Foi um reboliço. Agora estou tranquilo. Fui ao Banco, fiz a prova de vida e, para todos os efeitos, eu ainda estou vivo. (23-11-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL