FERIADO

Hoje é mais um feriado neste País dos feriados.
Aqui tem feriado pra tudo: pro careca e pro cabeludo.
Tem feriado pra dona de casa e pra quem voa sem asa,
para quem engole brasa e até pro cachaceiro.
Tem feriado pro pedreiro e até pro escritor,
tem feriado pro vendeiro e tem até pro pintor.
Feriado municipal, feriado estadual e feriado federal.
Feriado pro santo, feriado pra freira,
feriado pra enfermeira e até pro ladrão.
Feriado pro empregado e também para o patrão.
Aqui tem muito feriado, tantos que eu nem sei quantos.
É feriado todo dia, só não tem feriado pra poesia
e nem sequer pro poeta, mas a gente se aquieta
e curte os feriados. Hoje é mais um feriado
e eu estou aqui sentado com tristeza e alegria,
pois eu sou aposentado e pra mim é feriado todo dia.
(15-11-2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL