COMPANIA SEM H

Muita gente pensa que toda pessoa que tem um Curso Superior sabe escrever corretamente. Na verdade, creio que a maioria não sabe, inclusive algumas pessoas que dão aula de Língua Portuguesa e Literatura. Dependendo da área de formação, essas pessoas sabem apenas o básico em termos de escrita. Quando comecei a trabalhar em escolas vi coisas de arrepiar. Certa vez eu fui numa na sala de aula para dar um recado a uma professora e fiquei abismado com os erros que eu vi na lousa. Discretamente chamei a professora de lado e lhe falei que a palavra companhia tem um h entre o n e o i esperando que ela corrigisse na lousa onde ela escreveu "compania". Qual não foi a minha surpresa e decepção quando ela me disse que "companhia do verbo acompanhar não tem h, companhia com h é quando se trata de uma firma". Ela falou com tanta convicção que eu preferi não continuar o assunto. Na verdade, eu fiquei com pena daqueles alunos. Vi algumas outras atrocidades em outras escolas, mas preferi não falar nada. (15-11-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL