"APOSENTADO NÃO TRABALHA"

Hoje quando eu falei que estou aposentado uma pessoa me disse: "Então agora você não faz mais nada". Eu disse: ainda estou vivo e ativo, hoje talvez eu faça até mais, afinal o que não falta é o que fazer. Depois fiquei pensando e falei comigo: Imagina se uma pessoa saudável, ativa e minimamente inteligente consegue ficar dia e noite sem fazer nada. Será que aguenta? Tem gente que pensa que quando uma pessoa aposenta vira estátua de praça que só serve para os passarinhos pousarem e sujarem. O homem é uma máquina, se parar enferruja, quebra e enguiça. Trabalho é algo normal para o ser humano, o nosso corpo trabalha até quando estamos dormindo, por isto sonhamos e temos até pesadelos. A Bíblia diz: "Se alguém não quiser trabalhar, também não coma" (II Tessalonicenses 3.10). Aposentado trabalha e muitas vezes trabalha até mais e não ganha nada. No Brasil ainda há muito preconceito para com os aposentados.
(11-11-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL