VERGONHA DE SER MINEIRO

Tem gente que tem vergonha de assumir que é mineiro. Já vi alguém negar na minha frente quando alguém lhe perguntou se ele era mineiro. Eu fiquei olhando e torcendo para que a pessoa me perguntasse se eu era mineiro. Deu vontade até de falar: EU SOU MINEIRO. Tem gente que tem vergonha, ou medo de ser criticada, ou rebaixada por ter nascido e ser criada em Minas. Quando alguém faz isto eu fico pensando: as pessoas deveriam ter vergonha de alguma coisa que eventualmente fazem. Quando cheguei aqui onde eu moro encontrei muitos mineiros, principalmente do Sul de Minas. Me lembro que algumas pessoas me perguntavam se eu também era mineiro e quando eu respondia afirmativamente alguns davam uma risada discreta zombando e eu afirmava: sou mineiro, a terra de grandes heróis, atletas, poetas, escritores e inventores e a pessoa logo percebia que eu não era "apenas um mineiro", mas, além disto, eu tinha um certo conhecimento. É bom ser mineiro e sobretudo ser um cidadão brasileiro que ama e honra a sua Pátria.
(17-08-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL