CADERNO DE RECEITA

Eu sempre via aquele caderno amassado, às vezes jogado, outras vezes bem guardado e não sabia o que era. Parecia um segredo e às vezes até dava medo de pegar e de olhar. Eu sequer imaginava o que o caderno guardava de tão precioso assim. Tinha medo de pegar e a minha mãe ralhar, quem sabe até me bater. Um dia eu tive coragem e peguei devagarinho, vi umas coisas escritas, pensei que fosse um versinho, mas eu nada entendi. Deixei o caderno, no mesmo lugar e saí devagarinho. Aquela coisa suspeita era um caderno de receita que minha mãe tanto amava. Só então eu descobri que as coisas que eu comia, que minha mãe preparava, das quais eu tanto gostava estavam naquele caderno que com carinho e cuidado minha mãe tão bem guardava.
18-08-2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL