QUEM CALA CONSENTE

Ouvi muito isto quando eu era criança e depois adolescente. Normalmente eu ficava calado, mesmo sem consentir e aí a outra pessoa falava: "Quem cala consente". Como eu não sabia o significado daquilo eu continuava calado. Hoje vejo isto em muita gente adulta. Tem gente que fica calada, extática, talvez esperando que alguém fale por ela, ou que caia alguma solução do céu, mas nada acontece. A pessoa é que tem que falar e reagir. Fiquei tanto tempo calado que agora desatei a falar quase sem parar. Já tive alguns embates, não briguei, mas falei bastante. Quando a gente fala o interlocutor geralmente tem mais cuidado, fala mais pausado porque percebe que a gente está ligado. Eu me calei algumas vezes e hoje me arrependo de ter sido tímido e covarde. Hoje eu falo, com educação, claro, mas falo e cobro os meus direitos. Se quem cala consente, quem fala mostra que é corajoso, sábio e prudente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL