CARRINHO DE SORVETE

Quando me mudei pra cidade, em 1972, uma das coisas que mais me chamaram a atenção foram os carrinhos de sorvete. Naquele tempo era muito comum vender sorvetes com esses carinhos. Tinha sorvete de nata, de abacaxi, de leite, de creme de leite, de limão, de laranja, de milho verde, de amendoim, todos no palito. Aquilo era uma tentação e muitas vezes eu tinha vontade, mas não tinha dinheiro. Agora eu tenho dinheiro pra comprar, mas não vejo mais nenhum carinho de sorvete. Na verdade, era um charme chupar, ou tomar sorvete, era uma forma de se mostrar, era chique. Hoje tem muitas sorveterias, mas não é a mesma coisa, nem a vontade é a mesma. Chego à conclusão que o tempo mata muitos desejos e torna muita coisa sem interesse e sem graça. Muita coisa que era leve e sadia, hoje é um pesadelo.
(02-06-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL