FAZER BESTEIRA

A vida é cheia de besteira. Quem nunca fez uma besteira na vida? Besteira vem de besta, que é um animal desembestado, que não é manso e não pode ser montado. Fazer besteira faz parte da vida. Já fiz um monte e algumas me doem até hoje quando me lembro. Amar sem ser amado, se sacrificar, ficar apaixonado, viajar a noite toda para ver alguém que não gosta da gente, mas eu acho que isto pode ter sido um aprendizado. É no sofrimento que aprendemos importantes lições. O homem faz besteira desde a hora que levanta e até depois quando deita e dorme. O homem é um ser indomável. É mais fácil domar uma besta do que um ser humano. Um dia alguém me disse que um homem sem Jesus é pior do que o Diabo. Achei isto muito forte, mas a julgar pelas coisas que a gente vê e ouve todo dia chego a pensar que aquela pessoa tinha razão. Fazer besteira faz parte da natureza humana, mas tem coisas que a pessoa faz que passa muito do limite. Aí já se torna um caso de polícia.
(26-05-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL