POR QUE EU ESCREVO TANTO SOBRE MINAS?

Me perguntam por que eu escrevo tanto sobre Minas. Eu devolvo a pergunta com outra: Por que você se alimenta todo dia? Claro que a resposta certa é: Por necessidade. Eu tenho necessidade, quase uma dependência de escrever algo que me toca e me provoca. Ninguém faz nada se não for por necessidade ou por desejo. Algo tem que tocar a pessoa. Minas me toca e me provoca e eu não sei dizer não. Eu digo sim para Minas e para a vida, para o encanto, a poesia e para a flor que se abre todo dia. Alguma coisa acontece no meu coração quando me lembro do meu torrão. Se você não se sente assim não sabe o que é esse sentir. Só sabe o gosto da comida quem come. Isto é algo natural, real e impossível de ser explicado. Me perguntam por que eu escrevo sobre Minas. Eu não preciso responder, pois a resposta é aquilo que eu escrevo, o teor da minha escrita e da minha fala. Para saber é só me ler e vai logo perceber as razões e o prazer que eu tenho de escrever sobre Minas. Não há nada mais pra dizer, nem responder. Minas já disse tudo. Eu só ouvi e depois materializei.
(30-05-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL