PÁGINA EM BRANCO

Quando nasce uma criança, abre-se uma página em branco que será escrita durante toda a sua vida. Muitas vezes já me deparei com uma página em branco no meu computador sem saber o que escrever. Quando isto acontece, geralmente busca-se a inspiração, procura-se assuntos, mas nem sempre eles aparecem. Esse fato, de alguma forma, sempre acontece com as pessoas, quer seja onde for e da forma que for.
Por outro lado, às vezes "sem página em branco" os assuntos fluem e a inspiração vem como em torrentes e aí não sabemos como dar vazão a essa repentina inspiração. As páginas de nossa vida continuam embranquecidas, vazias, tristes muitas vezes e sem conteúdo prático, valioso, para serem preenchidas. O que fazer nessa hora? São momentos de vazio denso e intenso que tomam conta de nós. Acontecem fatos, desilusões no casamento e então se procura por algo que possa preencher esse vazio.
Eu decidi clamar por Jesus em qualquer circunstância. Clamar e clamar até se cansar, mas isto pode não ser tudo, pois é preciso também agir. Moisés clamou e Deus ordenou: "Diga ao povo que marche". Páginas em branco também podem ser oportunidades que Deus coloca diante de nós para delas tirarmos proveito. A vida tem nuances e chances que às vezes são colocadas diante de nós aguardando uma decisão de nossa parte. Ficar parados não vai resolver, tomar uma decisão errada é ainda pior.
Por isto precisamos da ajuda de Deus nessas horas, Isto parece muito óbvio, mas é uma experiência que sempre vale a pena. Muita gente prefere o ostracismo, o encolhimento, preferem ignorar, mas agir assim é sempre pior diante de certas circunstâncias. Que tal pedir a direção de Deus e confiar nele?
As páginas em branco se abrem todos os dias diante de nós. Elas se materializam de várias formas: uma conversa, uma oportunidade de emprego, a leitura de um anúncio, uma mensagem que ouvimos, uma simples conversa, algo que vemos ou ouvimos por acaso... Portas são abertas, mas também são fechadas se não acorrermos a elas no devido tempo. Deus sempre quer nos ajudar, mesmo através de pequenos gestos ou intenções, mas muitas vezes nos falta visão e fé para apossarmos de suas bênçãos.
Escrevo isto num momento difícil de minha vida pessoal, mas creio que Deus já me deu a vitória. Creio nisto piamente e sei que ele é fiel e conhece a minha fidelidade a ele. Jesus disse: "Aquele que crê em mim mim ainda que esteja morto viverá" (João 11.25). Eu estou vivo e creio, portanto posso tomar posse da bênção. A página não está mais em branco, a vida não se resume numa página em branco, mas em vitórias para aqueles que confiam em Deus. Eu creio, portanto falo e afirmo: tenho a vitória pelo sangue e pelo nome do Senhor Jesus.
Cícero Alvernaz (autor) 07-04-2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL

PASSARINHO MORTO