MEU PRIMEIRO TRATAMENTO DENTÁRIO

Quando era adolescente eu fiz um tratamento dentário. Meu pai me levou a Manhuaçu no consultório do Dr. Alcindo e logo depois eu comecei o tratamento que consistia em colocar pivô em quatro dentes que estavam bem cariados. Eu caminhava cerca de 10 km até a cidade para sofrer um pouco com o motorzinho e sentir o cheiro de dente queimado, depois levar uma esguichada de água na boca e cuspir na escarradeira. Quando terminou o tratamento eu fui e levei o dinheiro do pagamento. Minha mãe costurou o bolso da minha calça para eu não perder o dinheiro e ninguém roubar. Terminei, paguei e antes de voltar, o dentista, pessoa muito simpática, me perguntou o que eu não gostei durante o tratamento e eu disse: "Não gostei do motorzinho". Ele deu uma risadinha e me disse: "Sem ele não seria possível fazer o tratamento". Voltando pra casa na roça eu meditei naquelas palavras e cheguei à conclusão que as coisas mais doídas muitas vezes são as mais importantes da nossa vida.
(11-04-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL