NAMORO NÃO EXISTE MAIS

Eu tenho muita liberdade para escrever porque sei que quase ninguém vai me ler. Estava pensando sobre namoro e cheguei à conclusão que namoro não existe mais. Hoje existe casamento e ajuntamento, mas namoro como antigamente não existe mais. Então não existe mais namoro. Faz uns tempos eu tentei namorar alguém, mas o namoro não saiu nem do papel. A partir daí a minha opinião sobre namoro mudou totalmente. Hoje se a pessoa quiser namorar mesmo não tem mais jeito, não tem mais espaço, nem condição. Aquela coisa romântica e poética não existe mais. Os costumes hoje são outros. Quem for "da antiga" vai ficar boiando e vendo a caravana passar. É como uma pessoa que vai à festa e não sabe participar, não sabe festejar. Às vezes sai até sem comer e sem beber nada. Assim está o namoro hoje. Ou a pessoa entra de peito com o seu jeito, ou fica num canto parecendo um santo e não aproveita nada. Ainda bem que não tenho mais idade para namorar senão eu seria um fiasco, como, aliás, já fui.
(08-03-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL