FUTEBOL É COISA DO CORAÇÃO

Alguém me perguntou: "Você torce para quem em Minas, pro Galo ou pro Cruzeiro?". Eu disse: sou mineiro, eu torço para o Clube Atlético Mineiro. A pessoa em questão não disse sim, nem não, não fez nenhuma avaliação, não deu a sua opinião, mas passado algum tempo me perguntou: "Por que você torce pra esse time?". Eu respondi: é por uma questão pessoal decorrente de vários fatores que remontam a minha infância e adolescência no interior de Minas. Não há como explicar por que a pessoa torce, ou deixa de torcer, é algo muito pessoal, intrínseco e real. Acho que ele não entendeu nada, mas insistiu: "Mas o Cruzeiro é maior". Eu disse: pode até ser maior, dependendo do ponto de vista da pessoa, mas o Galo é melhor. O Galo é mais tradicional, é alvinegro, sua torcida é apaixonada e apaixonante. A pessoa desistiu de continuar o seu questionamento. Resumindo: Futebol é como tudo na vida: não há explicação plausível, nem definição, é coisa do coração.
(07-03-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL