MULHER

Falar com uma mulher é fácil, mas requer cuidados. Hoje a coisa está muito melindrada quando o assunto é mulher. Hoje não se pode mais nem olhar para certas mulheres que corre-se o risco de ser ameaçado. O homem é vigiado e cobrado quando o assunto é "falar com uma mulher". Eu às vezes sou meio atirado, costumo olhar e falar "bom dia!" e ás vezes, dependendo da situação, falo mais coisas sempre com educação, respeito e até em tom elogioso, mas mesmo assim pode ser perigoso. Com a ascensão do chamado "politicamente correto", que de correto não tem nada, é preciso tomar cuidados redobrados quando o assunto é mulher. Aqui no Face há alguns anos uma teimou comigo e me xingou alegando que eu tinha salvo uma foto dela, me xingou, mesmo eu tendo provado que não salvei. Mas isto já é passado. Se fosse hoje poderia ter sido pior. Mas, enfim, o mais importante é termos a consciência tranquila e a certeza do nosso dever cumprido.
(08-03-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL