VOCÊ NÃO SERVE PRA NADA

Você não vale o arroz que come!
-Mas eu não como arroz.
Não interessa, você não vale.
-Pra alguma coisa eu devo servir.
Só serve pra limpar o chão.
-Ainda bem que você reconhece a minha serventia.
Mas só serve pra isto.
-Devo servir pra mais alguma coisa.
Serve também pra me encher o saco.
-Devo servir pra mais alguma coisa.
Pra mim você não serve pra nada.
-Pensa bem...
Já pensei e não encontrei nada, nenhuma serventia.
-Quando você precisar de mim, você vai se lembrar.
(Pausa)
Dá pro cê comprá um cigarro pra mim?
-Realmente eu não sirvo pra nada. Cigarro eu não compro pra ninguém. Para isto eu nunca vou servir.
Então some da minha vida, imprestável.
-Já estou indo, com muito prazer. Passe bem!
15-12-2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL