MINI BIOGRAFIA DO MEU PAI

Meu pai se chamava Adonias (nome bíblico, filho do rei Davi), mas o pessoal chamava ele de "Sô Donia". Ele tinha facilidade para fazer amizade, por onde passava fazia amigos. Por causa do seu jeito "paizão" tentaram colocar nele o apelido de "padre", mas felizmente o apelido não pegou (eu nunca gostei de apelido). Meu pai sempre trabalhou na roça e ele sempre dizia que o dia mais importante da semana era segunda feira e afirmava: "Se a gente perder a segunda feira a semana toda vai no embrulho". Eu não concordava com ele, mas hoje concordo em 100%. O último emprego do meu pai foi guarda ou segurança do INPS, informando as pessoas e ajudando os funcionários, pelos quais ele era muito querido. Quando ele se aposentou fizeram um bolo pra ele. Ele ainda viveu muitos anos e faleceu com 87 anos e 1 mês, no dia 20 de outubro de 2005. Até hoje, meu querido pai me faz muita falta. (17-12-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL