ASSIM É A VIDA, SEM TIRAR NEM POR

Tem dia que a gente não está pra conversa, não tem paciência nem com apito de trem. É perigoso chutar a própria canela e tentar morder o vento. O bom da vida é que tudo passa, mas às vezes vem coisa pior. Já me disseram que eu sou pessimista, mas eu prefiro dizer que sou realista, ou seja, procuro ver as coisas como elas são e não como eu gostaria que elas fossem. Dizem que o otimista sonha, o pessimista tem pesadelo e o realista não dorme. (Esta eu inventei agora). Não sei bem a qual dessas categorias eu me incluo. Talvez um pouco de cada coisa. Acho mesmo que toda pessoa tem um pouco de cada coisa. É por isto que as pessoas mudam tanto. Dizem que o ser humano é igual o céu de dia: você olha e vê uma nuvem, olha depois e pergunta: Cadê aquela nuvem que estava ali? Ontem eu tirei fotos de um lindo arco-íris, se eu demorasse dois minutos ele teria sumido. Assim é a vida, assim somos nós, sem tirar nem por. (29-12-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL