CRIANÇA TEM CADA UMA!

Quando eu era criança eu gostava de reparar tudo: reparava quem tinha boca grande, quem tinha orelha de abano e nariz torto. Olhava e reparava tanto os outros que esquecia de me olhar no espelho. Era só chegar alguém em casa que, discretamente, eu ficava olhando. À medida que eu fui crescendo e já sendo um pré adolescente eu percebi que os mais velhos tinham barriga, algumas bem grandes ou salientes. Eu me olhava no espelho e não via barriga, sempre fui magro, perna fina e sem barriga, mas isto não era doença, pois eu tinha boa saúde. Mas eu ficava curioso porque eu não tinha barriga e "todo mundo" tinha. Quando levantava ia olhar se a minha já tinha crescido e nada! O tempo foi passando e eu esqueci daquela mania meio estranha. Hoje eu nem olho mais pros outros, nem invejo eles, afinal compreendi que barriga faz parte da idade e não é defeito nem qualidade. (26-12-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL