FEIURA DÓI?

Já ouvi alguém falar, se referindo a mim: "Ele é feio que dói!". Feiura dói? Em mim nunca doeu, só se dói nos outros, nem tudo que dói na gente dói nos outros e vice versa. Já vi gente que se gabava de nunca ter tido dor de dente. Não sou tão feio assim, pelo menos nunca assustei ninguém. Eu procuro compensar a minha feiura com algumas coisas que escrevo e tem gente que gosta. Ser feio tem as suas vantagens: não provoca ciúme em ninguém e não é motivo de brigas de ninguém. O problema é que pode assustar as crianças. Tem nada não! Logo vai começar um novo ano e o que é feio poderá, quem sabe, se renovar, recomeçar, trocar a casca e melhorar um pouco. Pelo menos se tem essa esperança. Sou feio sim, mas me acostumei assim. Pior do que ser feio é dar risada da feiura dos outros. (27-12-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL