MINEIRO

Mineiro, comedor de queijo com rapadura, não sabe falar direito e tem um jeito que ás vezes dá medo. O mineiro tem o seu segredo que ninguém descobre, seja rico ou seja pobre, seja analfabeto ou estudado é um sujeito "mal acabado" que fuma e cospe de lado, quase sempre calado e quando fala às vezes só resmunga. Mineiro, comedor de rapadura com queijo, não sei qual é o seu desejo, seu sonho e sua história. Vive cismarento, não sei qual é o seu intento e tenho medo de perguntar. Vive muito calado, mas quando desata a falar não quer parar mais. Fala até pros cotovelos, mas pouca coisa diz. Mineiro tem a sua sabedoria, sua mania, seu jeito, seu segredo. Melhor deixar ele quieto, não quero ser seu desafeto, tenho medo da sua reação. Mineiro é um campo de estudo, não sabe nada e sabe tudo, conhece a tecnologia, fala pouco, mas arrasa, pode até ser estudado pela NASA. De mineiro eu sei pouco, mineiro é sábio e meio louco. É melhor eu ficar no meu cantinho quietinho e deixar esse mineiro sozinho. (08-09-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL