BRECHÓ 

Sou do tempo em que a gente vestia um trapim, ia pra rua e ia até na igreja. Hoje as roupas estão sobrando e ainda tem os brechós onde a roupa é quase de graça. Um dia entrei num desses lugares e vi uma camisa verde-musgo, achei bonita e imaginei que fosse uns 20 reais. A moça percebeu que eu estava interessado, se aproximou e então começou o seguinte papo: "Gostou da camisa? É só 3 reais". Não acreditei no preço, comprei sem pedir desconto e paguei de uma vez só. Isto já faz mais de 5 anos e tenho aquela camisa até hoje, por isto estou me lembrando daquele tempo da roça, meu pai amarrava a calça com cipó, ou alguma corda, minha mãe passava uma linha nos buracos, ou colocava um remendo e a gente ia trabalhar assim, às vezes ia até na rua com aquela "roupa de palhaço". Hoje muita gente coloca roupa seminova na lixeira. (11-09-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL