NÃO ENTENDI
A gente fala, explica, repete, fala de novo mais compassado, mais detalhado, devagar e bem falado e a pessoa diz: "Não entendi". A gente torna a falar, gesticula, olha e espera que a pessoa entenda, mas ela continua sem entender. Tem gente que não entende nada, ou finge não entender, talvez para ganhar tempo, ou até para irritar a outra pessoa. Nas aulas é comum o professor perguntar: "Vocês entenderam?". Geralmente a classe fica calada como se tivesse entendido, mas a maioria não entendeu nada. Quando eu era aluno era assim e raramente eu via algum aluno levantar a mão e confessar que não entendeu. Aí o professor explicava tudo de novo e a gente, de novo, não entendia. Isto acontecia principalmente quando era aula de Matemática. Até hoje não sei como eu consegui passar em Matemática e pegar o meu Diploma do Segundo Grau que me deu o direito de me matricular numa Faculdade. Quando uma pessoa confessa que não entendeu dificilmente ela irá entender se a gente falar de novo, mas é bom a gente repetir até para demonstrar interesse e atenção. Você entendeu? Não precisa me responder.
(16-07-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL