MÚSICA LINDA EVOCA SAUDADE
A música "Meu pequeno cachoeiro" me traz uma lembrança muito sofrida. Eu sempre gostei de canta-la, mas a partir desse episódio eu evito canta-la. Roberto Carlos a gravou no ano de 1970, ela é de autoria de Raul Sampaio e, pra mim, é uma das músicas mais lindas e mais tocantes. Nunca tive preconceito com músicas, mas tenho o meu ritmo preferido e medito muito nas letras, não adianta a música ser boa se a letra dela é ruim, se não tem poesia, nem sentido. Além das músicas do Roberto, que já fez 79 anos de sucesso, tem outros cantores muito bons, são vários, por isto não vou citar nomes. A música mexe, cutuca a gente por dentro e muitas vezes nos faz chorar. "Eu passo a vida recordando de tudo quanto aí deixei. Cachoeiro, cachoeiro, vim pro Rio de Janeiro pra voltar e não voltei..." A letra é linda e eu seria capaz de jurar que ela era de Roberto Carlos. Méritos pra Raul Sampaio por ter composto esta joia musical. Poesia e música se completam, me enveredei pela poesia e a música acabou indo junto e aqui estou escrevendo pra mim e pra mais alguém que se dispuser a ler. (17-07-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL