DIÁLOGO SOBRE O PRESIDENTE
Esse presidente é louco!
-Cê acha mesmo?
Ele faz umas coisas estranhas...
-O que, por exemplo?
Sei lá, num parece presidente de nada.
-Como você acha que é um presidente?
É um cara chique, sempre engravatado, que fala pouco, que não brinca, não dá risada...
-Mas cada pessoa é de um jeito.
Sim, mas esse presidente é muito diferente.
-Ele é diferente mesmo, mas o povo gosta muito dele.
Esse povo gosta de qualquer coisa.
-Já vi que você não gosta do presidente...
Não gosto mesmo.
-Eu acho ele legal, trabalhador, brincalhão, popular, honesto...
Sei lá, ele é estranho, eu queria um presidente diferente, uma pessoa mais reservada, esse aí parece um palhaço e às vezes parece um ditador. Ele é muito estranho.
-Eu acho ele um cara legal, amigo de todo mundo.
Eu prefiro outro tipo, eu estava acostumado com outro bem diferente. Eu prefiro um presidente, sei lá, diferente.
-Acho que você prefere um presidente que rouba o País, corrupto, que bebe pinga e dá escândalos.
Sim, eu prefiro assim, esse aí é muito certinho, ele não rouba e não deixa ninguém roubar. Ele nem parece que é político.
-O povo se acostumou com políticos ladrões e agora está estranhando este. Eu entendo você, mas eu gosto dele.
É isto aí! Valeu, até mais!
Cícero Alvernaz (autor), 30-07-2020

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL