BESTA QUADRADA
Além de ser besta ainda é quadrada. Uma besta com nome e sobrenome, só faltou o endereço e o número do CPF. Mas o que é uma besta? Uma besta pode pode ser qualquer animal, mas sempre em sentido pejorativo. Pode ser a chamada besta-fera, um animal perigoso, violento, que ataca de surpresa e mata em pouco tempo. Mas "besta quadrada" é um xingamento, é comum se ouvir alguém dizer: "Sua besta quadrada" quando se quer diminuir alguém. Não me lembro de ninguém ter me xingado assim, mas já ouvi isto muitas vezes se referindo a alguém. Mas, por que "quadrada?". Além de ser besta ainda é quadrada. Além do tombo o coice, além do chute o pisão, além da trombada o empurrão. Se alguém algum dia me chamar de "besta quadrada" eu vou dar risada porque eu tenho certeza que não sou. (29-07-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL