MANHUAÇU
Quando eu era menino bem pequeno me levaram "na cidade" e eu quase me perdi lá. A cidade não era grande, mas eu era muito pequeno e mal sabia andar por aquelas ruas, tropeçava nas pedras e me assustava com os carros que cruzavam como flechas em busca do seu destino. O tempo passou, eu cresci, mas a cidade cresceu muito mais. Hoje quando vou lá fico admirado com os "arranha céu" e com todo movimento comercial e industrial que se vê por todo lado. Manhuaçu é hoje uma metrópole, seu comércio é regional, suas lojas recebem fregueses de muitas cidades, ávidos por fazer suas compras e até para revender os seus produtos. Para completar, hoje temos o Castelo do café que atrai turistas e curiosos até do exterior. Manhuaçu hoje tem um Castelo que propaga para o mundo a excelência do café da região. Minha cidade ficou chique e aquele menino de calças curtas também cresceu e se enveredou pelo caminho das letras. Hoje tenho orgulho de ser manhuaçuense e Manhuaçu é uma cidade-polo que se destaca numa região privilegiada do meu querido Estado de Minas Gerais. (21-06-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL