MEUS DEZOITO ANOS (REFLEXÃO) Do fundo do baú.
Completo hoje dezoito anos. Sei que daqui para frente preciso mais do que nunca dar meu exemplo aos menores. Sei também que já sou maior de idade e por isto preciso ser maior também na educação que é bem mais importante. Pois não basta apenas ser homem na estatura, na aparência. É preciso que eu seja realmente homem! Daqui para frente preciso honrar a minha idade e procurar ser um homem que conquiste respeito dos outros. É preciso que primeiro eu dê respeito para poder obtê-lo. Sei disto tudo e oxalá que você também saiba, procurando ser na realidade um homem maior. (Escrito dia 20 de novembro de 1972, quando completei 18 anos). Encontrei manuscrito num velho caderno.
Cícero Alvernaz, 03-03-2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL