DELÍCIAS DA ROÇA
Pode ser coisa de mineiro, mas sempre quando viajo e vou á casa de algum parente ou de um amigo a pessoa fica preocupada com o que eu gosto de comer. "Você gosta de ovo molhe ou bem frito?". E eu geralmente respondo: médio. "Você prefere quiabo, couve, jiló ou abobrinha?". Aí fica difícil responder, dá vontade de responder: os quatro. "Você come angu?". Isto eu nem preciso responder. Já viu algum mineiro que não gosta de angu? Angu com taioba é uma delícia. Com um feijãozinho bem temperado espalhado em cima... Estou escrevendo isto também porque estou com fome, mas essas delícias da roça a gente come qualquer hora e qualquer dia. Eu adoro tudo isto! Será que tem alguém que não gosta? (05-03-2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL