CHORAR FAZ BEM
Todo ser humano é assim: tem dia que a pessoa está esfuziante, falando pelos cotovelos, como se diz, parecendo político em época de campanha eleitoral, porém tem dia que fica calado, amuado, parecendo um passarinho na muda. A gente olha e às vezes dá dó, tem gente que pergunta e a pessoa responde; não é nada não! Mas é. Ontem você falou tanto e até bebeu (ou bebeu, por isto falou tanto) e hoje está assim acabrunhado. Mas o ser humano é assim mesmo. Esta é mais uma vantagem de ser poeta, pois o poeta quando está triste é que escreve melhor e quando está alegre ás vezes até esquece que é poeta e fica parecendo um pateta. Eu não sei como você está hoje, nem sei se vai concordar comigo, mas a tristeza faz a pessoa repensar muita coisa, recordar o passado, lembrar entes queridos, chorar e assim lava a alma. Um dos maiores elogios que eu recebi foi quando alguém me disse que eu choro muito e eu respondi: Até Jesus chorou, chorar faz bem, portanto, chore também. (19-02-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL