EDUCAÇÃO
Educação a gente demonstra com gestos, palavras e ações. Educação não se aprende na escola, a gente aprende em casa, na convivência com os pais, irmãos e parentes mais próximos. Antigamente quando se chamava alguém de "sem educação" era pior do que xingar um palavrão. As poucas vezes que ouvi essa palavra dirigida a mim fiquei triste e com muita vergonha, meu chão se abriu por alguns segundos e depois refleti sobre o que eu fiz para receber aquele "palavrão". Na escola eu era muito reservado, em casa eu ficava calado, mas sempre ligado no que estava acontecendo. Falando de educação, esta palavra tão mal entendida e mal resolvida, eu penso que basicamente é o que está faltando hoje. Às vezes não somos tratados com educação na escola, nem no comércio, ou mesmo em algumas igrejas. Isto é o mínimo que se deve fazer, pois aprendemos educação em casa desde os nossos primeiros anos de vida. É só dar uma sequência e prosseguir no caminho da boa educação e dos bons modos. Isto é bom para todos, facilita a comunicação e no fim todos saem ganhando. Educação é como um alimento: precisamos todos os dias para sermos bem sucedidos e podermos desfrutar melhor o que a vida tem de bom. (11-10-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL