A MÚSICA DO GÁS
Toda manhã eu a ouço, sempre depois das 8, porque antes não pode. É a música do gás chamando a atenção, cutucando nossos ouvidos já cansados de ouvir tanta coisa que vem no ar, muitas vezes só para nos perturbar. Essa música é sagrada, mas às vezes nos tira a paz, é a música do gás, desta propaganda que desanda por aí e não para mais. É o "gaizero" que passa e oferece a sua mercadoria no famoso botijão de 13 quilos. Mas será que tem 13 quilos mesmo? Eu não sei porque nunca pesei. Mas vamos à música porque essa todo mundo conhece e ouve, muitas vezes sem querer. O carro do gás já passou, tudo silenciou, já consigo escrever o meu melodrama para quem odeia e para quem ama. Ainda bem que escrevo e escrevendo não xingo, nem vocifero, pois faço o que quero e o que gosto e aposto que alguém vai ler. Gosto disto, não sei ficar sem isto porque me traz muita paz. E isto me satisfaz. (11-10-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL