"NÃO ESTOU ENTENDENDO NADA"
Tem gente que não está entendendo nada e continua fingindo que está. Tem vergonha de confessar que não entendeu nada, finge que entende, mas não entende uma vírgula sequer. Concorda com tudo sem entender nada, dá aquela risadinha de canto da boca e o interlocutor pensa que a pessoa entendeu tudo. Isto acontece muito na escola e na igreja. Tem matérias difíceis que às vezes nem o professor entende. Quando eu frequentei a Faculdade o professor falava, gesticulava, cuspia e até xingava e eu fingia que entendia tudo. Depois eu saía mais vazio que saco de pobre quando vai fazer compra. Só tinha dúvidas e dívidas. As pessoas tem vergonha e acham que é humilhante confessar que não estão entendendo nada. Um olha pra cara do outro e dá pra ver que todos estão boiando, mas estão posando de entendidos, sabidos e bem esclarecidos. É melhor confessar: "não estou entendo nada, estou mais por fora que asa de caneca". É melhor confessar agora do que passar vergonha na hora da prova. Você entendeu? (15-08-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL