PRECISO ME PERDOAR
Preciso perdoar meus erros,
perdoar a minha falta de carinho,
perdoar meu jeito esquisito,
este jeito estranho que carrego,
este jeito louco que eu não nego.
Preciso perdoar os meus momentos,
meus gestos e meus pensamentos,
minha fala que não se cala,
minha ironia e minha teimosia,
perdoar os meus instantes,
esse jeito de ficar distante
quando alguém fala amigo,
preciso ser mais amigo,
preciso ter mais paciência,
botar a mão na consciência,
ser mais humilde, mais humano,
às vezes me pareço um tirano,
mas eu não sou assim, não assim...
Sou uma criança irritada,
que gesticula e corre na calçada
sem saber o que dizer, o que fazer.
Preciso perdoar meus erros,
perdoar este meu jeito esquisito,
preciso me acalmar, deixar de ser aflito,
preciso muita coisa esquecer.
Cícero Alvernaz, autor.
16-08-2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL