MUITA GENTE FALA EXATAMENTE ASSIM
Levanto ainda cum sono, lavo a cara i vô a luta pra minha labuta. Visto carça de trabaio, coloco meu sapatão, minha camisinha esfarrapada, mais ainda tá boa pro sirviço e vô tomá meu café cum leite. Adispois como um pedaço de quejo branco e tomu mais um gole de café preto e me preparo pra i pro eito, onde o mato me ispera. Sô rocero, num nego, me apego a essa vida que foi a mió que Deus me deu. Num tenho rependimento de vivê ansim, inté gosto da vida qui levo. Já ia me isqueceno: antes eu pego a inxada bem amolada, meu chapelão de aba larga que é pra mode me protegê do sor. Genti, to ino já, o dever mi ispera. Vô cum fé e corage nessa minha viage. Sô trabaiadô rocero, num nego, essa é minha vida e inté me orguio de sê ansim. Fica cum Deus, minha genti! Inté otro dia! (22-12-2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL