ME DESCOBRI ESCRITOR
Me descobri escritor,
mas não sou exatamente um escritor
na melhor acepção da palavra.
Escrevo com a alma, rabisco com a pena,
formo frases, versos e poemas,
escolho um tema e o desenvolvo
dentro da minha criatividade,
ajudado ou impulsionado
por minha fiel inspiração.
Viajo nos sonhos que advém dos versos,
salto colinas, cruzo esquinas,
atravesso a rua
e o sonho continua em mim
como a flor num jardim,
como o brilho no dia,
como a rima na poesia,
como o sapo na lagoa,
como a planta na terra boa,
como a criança com seu brinquedo,
como o homem com o seu medo,
como o jardineiro cuidando da flor,
como o poeta falando de amor.
Me descobri escritor,
mas não sou exatamente um escritor
na melhor acepção da palavra.
Mas a poesia pulsa em mim
e exige que seja escrita,
meu coração palpita
e bate forte por ela,
saio lá fora, me busco,
me procuro entre as flores,
do mundo sinto as dores
que meu corpo arrepia,
então volto cabisbaixo
e escrevo mais uma poesia.
Cícero Alvernaz (autor)
17-12-2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL